1. Função
A nossa sapata de freio composto é uma substituição ideal para sapata de freio metálico (ferro fundido cinzento). A sapata de freio composto apresenta movimento a roda e boa adequação entre a sapata de freio e sapata de freio composto (suporte de freio).
Característica | Unidade | Valor | Método de ensaio |
Gravidade especifica | gr/cm3 | 1,7 - 2,4 | ASTM D792 |
Coeficiente de frição | 0,14 - 0,22 | ASTM D1894 | |
Dureza | HRR | 70 - 105 | ASTM D785 |
Resistência ao rasgamento | N/cm2 | 2500 mínimo | ASTM D695 |
Resistência à flexão | N/cm2 | 2400 - 4000 | ASTM D790 |
Resistência a tração | N/cm2 | 480 - 1500 | ASTM D3039 |
Resistência ao cisalhamento | N/cm2 | 1500 - 3500 | ASTM D732 |
Resistência térmica: 250ºC Resultado: Não derrete e queima mediante utilização contínua. ≥ 400ºC Resultado: Pode queimar, mas não causa chama. |
3. Calor operacional
A nossa sapata de freio composto não vai queimar ou derreter e continua a trabalhar em temperatura de 250℃
Pode queimar, mas não causa chama a uma temperatura de≥ 400℃.
4. Materiais
A. Os materiais de sapata de freio composto consiste de 3 substâncias principais incluindo fibra de reforço, enchedor orgânico /inorgânico e resina
B. Ele possui um alto nível de uniformidade.
C. O material pode ser separado a partir da placa de apoio.
D. Ele não contém amianto, chumbo, zinco ou outras misturas.
E. Além disso, contém também materiais não tóxicos.
F. A dureza do material é menor do que a roda.
G. Ele não causa cheiro forte em atrito.
5. Placa de apoio
A placa de apoio para sapata de freio composto para trem deve atender aos seguintes critérios. Em primeiro lugar, ela é afeita de chapa de aço ST-41, e é construído para transmitir a força de apoio dos materiais composto. Em segundo lugar, deve haver uma estrutura de ligação entre o material compósito e a placa de apoio, formando assim uma unidade integrada e garantindo resistência suficiente à flexão e rigidez.
6. Desempenho
A. O desgaste excessivo não será causado na superfície da roda e da sapata de freio composto.
B. A sapata de freio composto não irá causar a roda porosa ou rachada.
C. Ela não vai ficar na roda durante a frenagem, portanto, não fará com que a superfície da roda seja irregular.
D. Ela não irá causar deslize da roda durante apoio total em condições úmidas.
7. Procedimento de teste
A. O paquímetro ou outros métodos são utilizados para testar a dimensão da sapata do freio.
B. Teste de laboratório
Teste de gravidade específico: padrão ou método equivalente ASTM D 792
Coeficiente de teste de frição: padrão ou método equivalente ASTM D 1894
Teste de dureza: padrão ou método equivalente ASTM D 785
Teste de resistência ao cisalhamento: padrão ou método equivalente ASTM D 732
Teste de pressão: padrão ou método equivalente ASTM D 695
Teste de flexão: padrão ou método equivalente ASTM D 790
Teste de propriedade térmica: padrão ou método equivalente ASTM D 177